segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Linha do Tempo: Como somos ?

Postei uma música com letra em português num vídeo clip com referência sobre o filme "O Lado Selvagem" para continuar a reflexão sobre nossas vivências, que geram consequências sobre todos.

Nossas ações no mundo são importantes e necessárias para promover mudanças de paradigmas e evitar a estagnação. O ser humano é inquieto e busca respostas para as suas aflições, porém, em meio ao ritmo de um modelo social "bloqueador", que está em desacordo em seus valores, o indivíduo, muitas vezes, sente-se deslocado.

Um jovem insatisfeito com o materialismo e superficialidade da sociedade decide seguir seu próprio ideal e parte em busca de sentido para o seu viver.





Into the Wild (br: Na Natureza Selvagem / pt: O Lado Selvagem) é um filme de longa-metragem do gênero drama estadunidense de 2007, dirigido por Sean Penn, baseado no livro homônimo, do jornalista Jon Krakauer, que conta a história verídica de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos da América até chegar ao inóspito Alasca.


Podem se seguir discussões e debates para decidir se era ele uma resposta a uma sociedade doente ou um jovem intenso demais em tudo que fazia. Porém, todo julgamento que fizermos dele será hipotético: sobre alguém que atravessou as fronteiras de si mesmo e chegou onde poucos habitam, que experimentou o seu jeito de viver e concluiu que seu lugar no mundo não era tão ruim assim. Mas já era tarde demais para voltar...

Link com dados sobre o filme: http://pt.wikipedia.org/wiki/Into_the_Wild_(filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário